Folheto

Radão é um gás radioativo de origem natural, incolor e inodoro, representa a maior fonte de exposição à radiação ionizante da população mundial e constitui por isso um grave problema de saúde publica.

A legislação nacional – DL 108/2018 – já enquadra esta problemática, estabelecendo níveis de concentração que não devem exceder os 300 Bq/m3, em habitações e outos edifícios com altos fatores de ocupação.

IMPERALUM, atenta a este tema, desenvolveu sistemas de proteção, controle e dissipação de gás Radão, apoiando dessa forma o mercado na tomada de decisão relativamente aos sistemas e produtos a adotar.

Dessa investigação e desenvolvimento surgiu o IMPERVAP S, membrana concebida para ser uma eficiente barreira à difusão de gás e traduzida nos resultados decorrentes dos ensaios efetuados pelo Laboratório de Radioatividade Natural da Universidade de Coimbra.

O sistema está já disponível no mercado, ofertando a IMPERALUM a sua estrutura técnica para o apoiar na proteção do edificado contra o gás Radão.

Para mais informações: Barreira ao Gás Radão