Publicado em 21 de Junho de 2018

A IMPERALUM levou a cabo ensaios no LNEC dos sistemas constituídos por placas de poliisocianurato e placas de lã de rocha incorporando betume asfáltico.

Notícia Fogo 2018 imagem

A IMPORTANCIA DA REACÇÃO AO FOGO

A reação ao fogo dos materiais que integram a edificação em geral está regulamentada em Portugal pela portaria 1532/2008 de 29 de Dezembro.
No que respeita às coberturas em terraço, esta portaria define no seu artigo 10º, que os materiais de revestimento deverão apresentar uma classe de reação ao fogo mínima correspondente à EUROCLASSE E, para edifícios cuja altura não ultrapasse os 28 metros.
A IMPERALUM, consciente da sua responsabilidade enquanto produtora e distribuidora de materiais impermeabilização e isolamento térmico, vem caracterizando o comportamento dos seus produtos, cujos valores estão expressos nas respetivas fichas técnicas.
Assim, quer para as membranas betuminosas, quer para as placas de isolamento térmico em poliestireno extrudido, poliisocianurato e lã de rocha, a sua classificação ao fogo enquadra-se nas regras regulamentares acima indicadas, preenchendo assim os requisitos e as exigências legais, importantes na definição conceptual dos materiais a utilizar, quer nos projetos que nas obras novas e de reabilitação.
Recentemente e fruto de uma cada vez maior solicitação de soluções robustas de impermeabilização e isolamento térmico em reabilitação de coberturas em terraço, a IMPERALUM levou a cabo ensaios no LNEC dos sistemas constituídos por placas de poliisocianurato e placas de lã de rocha incorporando betume asfáltico, os quais facilitam a aplicação de membranas betuminosas diretamente sobre os referidos isolamentos.
Os resultados confirmam que o sistema de impermeabilização que incorpora estes isolamentos cumpre a regulamentação, integrando assim a EUROCLASSE E, podendo dessa forma ser integrado nos projetos e nas obras de construção e reabilitação com absoluta segurança no que à reação ao fogo diz respeito.

RC 062018 Euroclasse E sistema Membranas Imperalum e Coberlan B

RC 072018 Euroclasse E sistema Membranas Imperalum e Pirmate B