COBERTURAS AJARDINADAS DA IMPERALUM ELEGÍVEIS PARA O “PROGRAMA DE APOIO A EDIFÍCIOS MAIS SUSTENTÁVEIS”
Decorre desde o início de Setembro o prazo de candidaturas ao “PROGRAMA DE APOIO A EDIFCIOS MAIS SUSTENTÁVEIS”, o qual estabelece um conjunto de medidas para dinamizar a economia e fazer face aos impactes provocados pela COVID 19, através de incentivos à intervenção e reabilitação de frações ou edifícios de habitação construídos até ao final de 2006.
Do conjunto de intervenções previstas neste programa, todas elas visando a sustentabilidade e a eficiência energética, destacamos as coberturas ajardinadas, uma das 6 tipologias de projetos que o programa apoia e em que a Imperalum dispõe de uma experiência de mais de 25 anos no mercado nacional.
Trata-se de soluções que promovem a sustentabilidade urbana através do incremento da qualidade do ar, do controle do efeito dos caudais das chuvas na malha urbana e da possibilidade de fruição de espaços e zonas verdes nas coberturas dos edifícios.
Dispomos da primeira certificação técnica emitida pelo LNEC para este tipo de sistemas e os materiais de impermeabilização utilizados e por nós produzidos estão abrangidos por um EPD europeu.
O Jardim das Oliveiras no Centro Cultural de Belém e a Fundação Champalimaud são dois interessantes exemplos destas sustentáveis estruturas urbanas.
Fique a saber mais sobre este “Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis” em www.fundoambiental.pt e consulte a Imperalum para mais informação técnica.