COBERTURAS PLANAS

Nas coberturas planas tradicionais, os sistemas de impermeabilização aplcoberturas (3)icados sobre os isolamentos térmicos, protegendo-os, ficam por sua vez sujeitos a maior desgaste e menor durabilidade.

A grande resistência à compressão de 300kPa e a total insensibilidade à água das placas de poliestireno extrudido ifoam ® coberturas, permitem a sua aplicação em coberturas planas sobre a impermeabilização, em sistema designado de cobertura invertida.

Esta inversão de posições permite proteger a impermeabilização quer de eventuais agressões mecânicas, quer da degradação acelerada por ação das constantes variações térmicas exteriores ou da radiação ultravioleta, aumentando a eficiência e longevidade do sistema.coberturas

A rapidez de aplicação e facilidade de corte que permite a adaptação do isolamento a pontos singulares da cobertura, o encaixe a meia madeira que diminui pontes térmicas entre placas, a imputrescibilidade e possibilidade de aplicação sob quaisquer condições metereológicas, fazem de ifoam ® coberturas a melhor solução de isolamento térmico para os mais variados tipos de coberturas planas, desde coberturas técnicas e não acessíveis, a coberturas transitáveis e coberturas ajardinadas.

Imagem Tec Cob Plana
Imagem obra cob plana

 

COBERTURAS INCLINADAS

A aplicação de isolamento térmico nas vertentes de uma cobertura inclinada permite o total aproveitamento da zona de desvão como zona útil e climatizada do edifício. A possibilidade de colocação do isolamento térmico de forma contínua e pelo lado exterior da laje inclinada da cobertura, garante a ausência de pontes térmicas ao mesmo tempo que aproveita a inércia térmica da laje como benefício para o conforto interior.

As placas de espuma rígida de Poliestireno Extrudido ifoam ® ranhurado, coberturas (4)com uma resistência à compressão de 300kPa e total insensibilidade à água, estão extraordinariamente adequadas para resistir as cargas resultantes do peso das telhas e demais sobrecargas permanentes ou eventuais, assim como ao ambiente húmido que frequentemente ocorre na face inferior das telhas.

Adicionalmente, o desenho ranhurado na face superior destas placas do Plano ifoam ®, foi especialmente desenvolvido para conferir melhor aderência e travamento a pontos ou ripados de argamassa, ou a outros meios aderentes, permitindo a fácil e estável aplicação das telhas sobre o isolamento térmico.

Em coberturas com ripados fixos mecanicamente à laje ou outro suporte resistente contínuo, a colocação das placas de isolamento térmico com o ranhurado na direção da pendente, permite não só um correto apoio do ripado como o aumento da ventilação sob o ripado, diminuindo a sua degradação por presença de humidade mesmo sem a aplicação de contra-ripados.

Todas estas características fazem de ifoam ® ranhurado o isolamento térmico mais adequado e mais duradouro para aplicação em coberturas inclinadas sobre suporte contínuo, tanto em obra nova como em trabalhos de renovação ou reabilitação.

Imagem Tec Cob Inclinada
Imagem obra cob inclinada