Publicado em 15 de Fevereiro de 2016

 

Imagem2

O EWA – European Waterprofing Association – da qual a Imperalum é associada e membro da Administração, constitui-se como a voz autorizada no setor da indústria europeia da impermeabilização.

As questões ambientais e de sustentabilidade revestem-se de grande importância para o setor da construção. Um correto entendimento das preocupações ambientais – aquecimento global, reciclagem e análise do ciclo de vida – são essenciais para manter a reputação de uma indústria responsável.

O EWA representa fabricantes que estão comprometidos em assegurar a sustentabilidade do seu negócio, o que significa integrar práticas de facto sustentáveis em termos ambientais, económicos e sociais na sua atividade e garantir que essas práticas são consistentes e que perduram no tempo.

Assim o EWA decidiu desenvolver esta Declaração Ambiental de Produto – (EPD), para distintos sistemas de impermeabilização, enquanto ferramenta muito importante de suporte aos fabricantes nas suas atividades de comunicação com o mercado, proporcionando a projetistas, instaladores, empresas de construção e comunidade de utilizadores em geral informação com base científica e global.

A Imperalum colaborou ativamente na elaboração deste documento, em conjunto com as suas congéneres europeias e congratula-se de pertencer a um cluster internacional tão importante para a economia europeia e em particular para o setor da construção.

Este documento, já publicado, pode ser consultado no seguinte link.

http://environdec.com/en/Detail/epd414